TREINAMENTO ON-LINE DO ASSYST-R (ESTABILIZAÇÃO DA SÍNDROME DE ESTRESSE AGUDO- REMOTO)

Desenvolvido para profissionais da saúde mental (psicólogos e médicos)

André Monteiro – Supervisor Senior Certificado  para o ASSYST-Remoto em português.

Ana Lúcia Gomes Castello – Supervisora Certificada

Samildes Silva Magalhães - Supervisora Certificada

Miriam Izabel de Souza - Supervisora Certificada

Em um mundo que passa por um número cada vez maior de crises, os profissionais em saúde mental precisam ser capazes de responder com rapidez e confiança às pessoas da comunidade e do exterior que experimentam memórias e sintomas perturbadores relacionados a experiências adversas. Esse treinamento online sob demanda fornecerá aos terapeutas uma ferramenta para oferecer fornecer uma resposta rápida aos necessitados.

Os procedimentos ASSYST-Remote © são abordagens algorítmicas psicofisiológicas informadas pelo PAI e testadas em campo, especialmente projetados para fornecer apoio on-line a pessoas que apresentem ingressos sensoriais intensos ou avassaladores, sensações corporais ou emoções / sentimentos.

 

O objetivo desses procedimentos é focado na regulação (estabilização) da ativação do sistema nervoso do cliente, através da redução ou remoção da ativação produzida pelos componentes somático-sensoriais da memória patogênica, para atingir níveis ótimos de ativação do sistema nervoso; facilitando assim o sistema PAI o subsequente processamento adaptativo natural da informação.

 

O ASSYST-R segue os objetivos de redução de perturbação e do funcionamento adaptativo da Primeiros Socorros Psicológicos (FPA) e deve ser administrado dentro de um contexto de cuidados contínuos (progressão gradual dos cuidados de saúde prestados de maneira cada vez mais intensificada) para ajudar a pessoa a alcançar um estado de funcionamento adaptativo ou para facilitar o acesso ao próximo nível de atendimento, quando necessário.

 

O ASSYST-R pode ser administrado durante as primeiras horas ou dias em que a pessoa apresenta sintomas graves de angústia e / ou deterioração do funcionamento atual.

Junte-se ao especialista em trauma, Dr. Ignacio (Nacho) Jarero, pioneiro mundial nos Programas de Pesquisa e Recuperação de Trauma Humanitário EMDR Therapy, para um treinamento de 4 horas sob demanda, que expandirá sua base de conhecimento clínico e ferramenta poderosa que pode ser usada corretamente depois de concluir o treinamento.

A Dra. Francine Shapiro postula que todos os seres humanos têm um sistema inato de processamento de informações físicas no cérebro, naturalmente voltado para promoção da saúde. Quando uma experiência é processada com sucesso, ela é armazenada de forma adaptativa no cérebro com outras experiências semelhantes. No entanto, interrupções neste sistema de processamento devido a altos estados de ativação devido a incidentes críticos ou experiências adversas de vida resultam em memórias que são inadequadamente processadas e armazenadas de forma maladapatativa no cérebro. Essas memórias patogênicas são desencadeadas por estímulos / informações semelhantes do presente e a pessoa reage ao presente como se fosse a mesma situação do passado. Em outras palavras, o passado está presente para essas pessoas.

Modelo Teórico do Processamento Adaptativo de Informações (AIP)

Screen Shot 2020-06-10 at 10.20.04 AM.pn
Complemento opcional:
O ASSYST-Remote para GRUPOS

Você quer saber como utilizar o ASSYST-Remoto on-line em um ambiente de grupo para pessoas que estão passando pela mesma situação angustiante (como a pandemia de COVID, violência sistêmica, desastres naturais e muito mais)? Você pode adquirir um "complemento" ao seu Treinamento Individual do ASSYST-Remoto para aprender como conduzir o ASSYST-Remoto para Grupos (ASSYST-RG). Neste treinamento, o Dr. Jarero compartilha com você o script ASSYST-RG, instruções para o paciente, uma explicação detalhada e também uma demonstração ao vivo.

Objetivos de Treinamento

1. Explicar o modelo teórico do Processamento Adaptativas de informações (PAI) e as memórias patogênicas.

2. Identificar e explicar o procedimento do ASSYST-Remoto.

3. Demonstrar as instruções para o paciente do ASSYST-Remoto.

4. Praticar o ASSYST-Remoto da perspectiva do paciente.

Detalhes e Taxas

O custo do treinamento individual do ASSYST-R é de US $ 80.

~ 430 BRL

~ 73 EUR

https://www.xe.com/currencyconverter/

O custo do treinamento do ASSYST-R para indivíduos e grupos é de US $ 110.

~ 586 BRL

~ 96 EUR

https://www.xe.com/currencyconverter/

Uma parte do treinamento on-line ASSYST-Remoto irá para a AMAMECRISIS Foundation (organização mexicana sem fins lucrativos fundada em 1998) para seus projetos humanitários e de pesquisa.  

 

Todos os que se registrarem terão acesso à gravação do treinamento para assistir à sua conveniência por 90 dias após a compra.

REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO

• Nível de habilidade: Avançado – curso superior em saúde mental

• Nosso público-alvo é: 1) Psicólogos formados  ou 2) Médicos.

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

• Como o link do curso online é enviado por e-mail ao destinatário imediatamente após a compra, não há reembolso.

Dr. Ignacio "Nacho" Jarero

Ignacio (Nacho) Jarero, Ph.D., Ed.D, é o pioneiro mundial na aplicação da Terapia EMDR em formato de grupo, Intervenções Psicossociais Avançadas com base no PAI para populações expostas a trauma e assistência psicológica remota. Ele é um especialista em TeleMental Health. Por seus serviços humanitários em todo o mundo, com quase 200 implantações desde 1998, ele recebeu o Prêmio Francine Shapiro, o Prêmio Internacional de Liderança em Resposta a Crises e o Prêmio Trajetória Psychotrauma. Por seu trabalho de pesquisa com terapia EMDR, ele recebeu o prêmio EMDRIA Outstanding Research Award. O Dr. Jarero é instrutor sênior de instrutores do EMDR Institute e instrutor especializado avançado e oferece seminários e workshops em todo o mundo com participantes de 67 países diferentes.

NOTA IMPORTANTE

 

Os regulamentos internacionais e os regulamentos do conselhos profissionais de estado para estado nos Estados Unidos variam bastante. É de responsabilidade exclusiva de cada terapeuta / clínico licenciado compreender e cumprir os regulamentos do conselho estadual e as políticas internacionais em relação a qualquer tipo de terapia pessoal ou tele-terapia on-line. Também é de responsabilidade exclusiva do terapeuta / clínico licenciado o uso de plataformas de video compatíveis com HIPAA, se exigido pelo seu conselho estadual de licenciamento. Se o terapeuta tiver dúvidas sobre alguma dessas políticas ou regulamentos estaduais ou internacionais, deve entrar em contato com o conselho do seu estado ou com a embaixada do país diretamente para obter respostas às perguntas.

DETALHES FINAIS DA FORMAÇÃO

Este workshop é realizado on-line e, da melhor forma possível, está em conformidade com a Lei dos Deficientes Americanos. Entre em contato com a equipe da Scalling Up, se forem necessárias providências especiais.

Não há conflito de interesses conhecido para este workshop. Todas as queixas devem ser feitas por escrito e serão respondidas dentro de 5 a 10 dias úteis - info@scalingupemdr.com.

© 2019 - 2020 Scaling Up, LLC.

Privacy PolicyTerms and ConditionsDisclaimerNotice of Privacy Practices

All Rights Reserved. 

  • Facebook

Photo Credit: Ari Kipnis